Reformulamos nosso Blog para criar um ambiente mais confortavel. Acesse nosso novo endereço!

http://www.blogdogalvao.com.br

Pages

Subscribe:

Interagindo

BENVINDO AO BLOG DO GALVAO

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Morte de Gaddafi ocorreu durante troca de tiros.

20/10/2011
                                                                           

010.gif



O ex-ditador líbio Muammar Gaddafi morreu durante uma troca de tiros entre seus apoiadores e as forças rebeldes depois de sua captura. A informação é do Conselho Nacional de Transição (CNT), da Líbia, divulgada pela agência Reuters.
Gaddafi teria morrido poucos minutos antes de chegar ao hospital. Segundo o CNT, não foram dadas ordens para matar Gaddafi, portanto, sua morte não teria sido "intencional".
Mais cedo, um porta-voz do CNT em Benghazi, Jalal al-Galal, havia dito que um médico examinara o corpo do ex-líder em Misrata e informado que ele havia sido atingido por um tiro na cabeça e outro no abdômen. Uma fonte do CNT afirmou que Gaddafi foi capturado vivo e teria resistido.
As informações sobre a morte do ex-ditador começaram a ser divulgadas depois que a Anistia Internacional pediu uma investigação independente sobre as circunstâncias da morte de Gaddafi. Em comunicado, a organização pediu ao CNT que informe todos os detalhes da morte e faça uma investigação imparcial sobre como ela ocorreu.
Gaddafi comandava a Líbia desde 1969, quando ainda era um capitão do Exército de 27 anos de idade e derrubou o rei Idris 1º.
Os confrontos no país começaram em 15 de fevereiro deste ano, com protestos contra a prisão de um ativista de direitos humanos e contra os governantes corruptos. As manifestações da juventude líbia foram reflexos da chamada Primavera Árabe, série de manifestações iniciada neste ano e que culminou com a queda dos ditadores Zine Ben Ali (Tunísia) e Hosni Mubarak (Egito). Durante estes oito meses, em todas as suas aparições públicas, Gaddafi jamais cogitou ceder o poder e sempre disse que lutaria até a morte.
A Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) deve dar uma resposta sobre o fim de sua missão na Líbia nesta sexta-feira (21). Uma fonte da organização disse à agência AFP que o objetivo da Otan não era a morte de Gaddafi, mas que ela acabou coincidindo com a tomada de Sirte, último bastião dos aliados do ditador. A a operação na Líbia deverá ser finalizada em um trabalho conjunto com as Nações Unidas e a autoridade transnacional líbia.

Fonte: UOL Notícias


OBS: Antes, pause ao lado - Música que voce ouve!
GANHEI DE UMA AMIGA.