Reformulamos nosso Blog para criar um ambiente mais confortavel. Acesse nosso novo endereço!

http://www.blogdogalvao.com.br

Pages

Subscribe:

Interagindo

BENVINDO AO BLOG DO GALVAO

domingo, 18 de setembro de 2011

Campanhas contra e a favor nas ruas

18/09/2011


Desde o dia 13 de setembro, já está liberada a campanha nas ruas contra e a favor da divisão do Estado do Pará para criação de duas novas unidades da federação. A propaganda no rádio e na TV, contudo, só começa no dia 11 de novembro, um mês antes do plebiscito, que será realizado no dia 11 de dezembro.


O clima da campanha deve esquentar nas próximas semana. Terminou o prazo para registro das frentes e agora o próximo passo será aguardar a homologação dos registros pelo Tribunal Regional Eleitoral. Após essa etapa, será emitido o CNPJ das Frentes e, em seguida, estará liberada a abertura da conta corrente por onde deverão passar todos os recursos a serem usados na campanha.

O Tribunal Superior Eleitoral limitou em R$ 10 milhões o valor máximo que cada frente poderá gastar. “Já vencemos campanha com poucos recursos e com muitos recursos. Dinheiro é importante, mas o principal é o entusiasmo”, disse o publicitário Orly Bezerra, que fez a apresentação das peças (banners, cartazes, adesivos para carro) contra a divisão. Ele não estimou valores para a campanha do não à divisão.

CALENDÁRIO

Data do Plebiscito: 11 de dezembro de 2011, com votação de 8h as 17h, nas seções eleitorais.

Quem vai opinar: toda a população do Estado do Pará

Decisão final: o resultado da votação será encaminhado pela Justiça Eleitoral ao Congresso Nacional, que terá a palavra final sobre a criação ou não dos Estados. A criação de Tapajós e Carajás depende da edição de lei complementar, conforme a Constituição Federal de 1988.

A campanha: começa oficialmente no dia 13 de setembro. Foi estabelecido limite de gastos em R$ 10 milhões para cada frente.

Propaganda: as frentes pro e contra a criação dos estados do Tapajós e do Carajás vão passar por rodízio na propaganda gratuita na TV, que durará 20 dias, de 11 de novembro a 7 de dezembro. A propaganda gratuita será veiculada às segundas, terças, quartas, sextas-feiras e sábados. 

Fonte: Diário do Pará