Motoristas que tentavam trafegar pela Travessa Timbó, no bairro da Pedreira, nesta quarta-feira (3), tiveram que enfrentar uma manhã de caos. O motivo: a travessa passou a ter sentido único.
Desde as primeiras horas de hoje, agentes de trânsito da CTBel (Companhia de Transportes de Belém) estão na travessa Timbó, entre Marquês de Herval e Pedro Miranda, para orientar os motoristas que ainda não tinham conhecimento da mudança.

Travessa Timbó, esquina com a Avenida Pedro Miranda, em Belém
O trânsito no local está lento, porém fluindo. De acordo com a CTBel, a via, que antes era 'mão dupla', passa a ter sentido único a partir da data de hoje (3).
Motivo - De acordo com a Companhia, esta mudança é necessária para melhorar a segurança no trânsito local, pois trata-se de um perímetro de grande fluxo de pedestres e veículos.
Durante os próximos 15 dias, agentes de trânsito da CTBel estarão no local orientando quem trafega pelo local, porém, ainda não poderão aplicar multas.
Sentido Único - A partir de hoje, os carros devem trafegar em mão única, no sentido da travessa Marquês de Herval até a Avenida Pedro Miranda. Ainda de acordo com a CTBel, há uma proposta de que toda a travessa Timbó vire mão única.
Redação Portal ORM