
A Nasa - agência espacial americana - começou a avaliar os riscos para satélites e naves espaciais em órbita da Terra, devido a uma poderosa chuva de meteoros que deve atingir o planeta em 8 de outubro de 2011. O fenômeno ocorre no outono do hemisfério norte, vai durar sete horas e deverá ser especialmente violento.
A NASA já vem a algum tempo falando sobre uma tempestade solar que pode atingir o planeta e acabar criando um caos tecnológico (para mais informações sobre esse acontecimento clique aqui e leia a matéria sobre o tema). Contudo mais estranho é que ela disse que apenas o hemisfério norte seria atingindo, algo impossível de acontecer e prever de uma maneira precisa. Além disso, até mesmo a Rússia já admitiu que algo muito pior está por vi.
Eu tenho a ligeira impressão que a NASA e outras agências espaciais do mundo estejam escondendo algo de todos nós, algo que pode afetar todo o mundo e matar milhões de pessoas.
A FEMA (Agência Federal de Gestão de Emergências nos EUA) alertou o povo sobre possíveis problemas.
Como se sabe o EUA costuma ter diversos problemas com furacões e outros desastres naturais, mas desta vez o alerta foi maior do que o habitual, como se eles quisessem "avisar sem causar pânico" que algo muito ruim está por vir.
Quem se lembra do Cometa Elenin/C/2010 X1 [?]
O cometa foi descoberto por um astrônomo amador russo, no dia 10 de Dezembro. Dizem que ele chegará ao periélio (maior aproximação do Sol), em 10 de setembro de 2011 a uma distância de 0,4824 UA . Em 16 de Outubro de 2011, o cometa vai passar dentro de cerca de 0,233 UA (34,9 milhões km ; 21.700.000 mi ) dos Terra em uma velocidade relativa de 86.000 km / hr.
Fonte: Terra